Até quando vale a pena lutar por um amor







Até quando vale a pena lutar por um amor?

Algumas vezes idealizamos um amor e procuramos nas pessoas quem se encaixaria nesta expectativa. E assim acabamos vendo o que não existe, superestimamos pequenos gestos. Não acreditamos que a pessoa realmente não é o que imaginávamos, damos segundas, terceiras... chances. Nos agarramos em palavras, promessas que não correspondem com a realidade.

Amar quem não nos ama: Será que aquele sentimento é amor?  Para existir amor a reciprocidade não seria imprescindível?

Quando a postura de amigos ou família é: “Você deveria ser grata por alguém se interessar, então o aceite como é e deixe pra lá o que ele (ela) faz”. Como lidar?

Amor que rebaixa o outro para se sobressair: “Voce não pode me deixar porque  não conseguira nada melhor”, e assim o mantem ao seu lado esmagando sua alma, retirando sua autoestima, até que acredite que esta pessoa é a única opção e sem ela ficaria sozinha (o)  e assim consegue manter este relacionamento.

Amor mendigo: “Voce tem que ficar comigo porque EU te amo, você ME faz bem, EU preciso de você.”

Amor Frozen “tão desesperado por amor que decidiu se casar de uma hora para outra”.

Quando a pessoa entra em relacionamento unilateral, sem reciprocidade pode generalizar e considerar que ela é alguem que não merece ser amado e se isola, se afasta dos amigos, não vai mais a eventos sociais e de certa forma reforça a sensação de isolamento que sente neste relacionamento.

Como saber se vale a pena lutar por esse amor? Não há como responder de forma generalizada para todos os casos. Sempre haverá as situações que podem ser retomadas com muito amor e felicidade, mas quando o relacionamento se prova que não irá satisfazer as duas partes está na hora de parar de lutar pelo impossível. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: