Depressão no domingo ou feriado - Com vídeo







Depressão em sábado domingo e feriados


Domingo é o dia mais depressivo da semana?

 A depressão é um quadro clínico composto por um conjunto de sinais e sintomas, como por exemplo o estado do humor rebaixado persistindo por semanas.
Somente um dia da semana, ou dias específicos com alteração no estado de humor não caracteriza depressão e, sim, um estado de ansiedade antecipatória e/ou angústia com os problemas que estão por vir .

“As pessoas tendem a preferir sexta a domingo porque na sexta nós vemos o fim de semana que chegará e no domingo a única coisa em que pensamos é na semana de trabalho”. É uma questão de antecipação

Conforme o significado pessoal do fim de semana alguns podem ficar mais angustiados neste dia.

- Depressão durante o fim de semana

 Momento sem tantos estímulos pode permitir olhar para si mesmo e sua vida e perceber que não é o que deseja.
Fim de semana pode significar a obrigação de ser feliz e “curtir” a vida e qualquer obrigação pode ser opressora.

- Depressão pré fim de semana

Menos frequente quando o fim de semana é visto como oportunidade de descanso, mental ou físico, e divertimento. Mas pode haver ansiedade e expectativa de que não conseguirá a satisfação a qual se obriga. Ex: Não será convidado para festas ou para sair, não encontrará a pessoa que deseja, não se divertirá na viagem ou nem aparecerá uma viagem. Talvez nem tenha vontade de fazer a tal viajem, mas ainda assim se sente mal por não ter uma para fazer.

- Depressão pós fim de semana

Sensação de que sua rotina do dia a dia é totalmente insatisfatória e não consegue se empolgar com seu trabalho, não tem desafios ou ligação com o tema.

- Depressão do domingo a noite

Sensação de que não aproveitou o domingo como poderia. Faltou algo e logo chegará a 2ª feira que impedirá por completo esta realização.

Quando o tédio é mantido por um tempo prolongado, pode levar ao isolamento, desmotivação, apatia e perda das expectativas


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: