Maria Rosaria Rainei - Psicóloga



Maria Rosaria Raineri
PSICÓLOGA CRP 06/14735

Infantil
Não
Adulto
Sim
Idoso
Sim
Casal
Sim
Família
Sim
Abordagem
Psicoterapia Analítica (Junguiana)
Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)
Acupunturista
Atendimento
Terapia de Casal
Depressão
Transtornos de Ansiedade
Síndrome do Pânico
Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)
Transtorno bipolar
Atendimento Emergencial
Estresse pós-traumático
Orientação à pais 
Orientação Vocacional
Atendimento para casais com problemas de relacionamento: traição, ciúme, possessividade, dilemas com filhos, rejeição, desinteresse emocional.
Sexualidade: Orientação individual e para casais. Ejaculação precoce, disfunção erétil, desinteresse sexual, anorgasmia, parafilias, vaginismo, etc…
Doenças Psicossomáticas (onde são descartados fatores fisiológicos), por exemplo: Fibromialgia, Psoríase, Dor fantasma, Dor Crônica, Enurese noturna.


SOBRE MIM

Desde 1982 sou psicoterapeuta, desde 1984 sexóloga, desde 2000 neuropsicóloga e  desde 2004 acupunturista. Você deve ter notado que são mais de trinta anos trabalhando em várias frentes.
Além disto, tenho especialização em Psicologia Analítica e interpreto sonhos seguindo a mesma linha de C.G. Jung; isto não quer dizer que o meu paciente precise desta metodologia ou a queira.
O tempo me deu condições de ampliar meus conhecimentos e usá-los conforme a necessidade do meu paciente, porque cada um de nós tem um DNA não só físico, mas também emocional.  Portanto você é único.
Lembre-se, independente do motivo pelo qual você chegou até aqui, sempre encontraremos uma solução.

O QUE É PSICOTERAPIA?

Imagine esta situação:
Você foi convidado para trabalhar durante um mês na China. O desenvolvimento deste trabalho foi tão maravilhoso foi publicado no jornal local. Com o jornal na mala, você retorna para casa e aí a ficha cai: você fala, lê e entende português, mas não o mandarim! E agora? Alguns amigos te indicam um tradutor, afinal você quer saber qual o significado daquilo. Isto é terapia! O mandarim é o inconsciente. O tradutor é o psicólogo.

O QUE É ACUPUNTURA?

A acupuntura é um conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições médicas orientais. Criada há mais de dois milênios, consiste na introdução de agulhas finas em determinados pontos do corpo (sistêmica) e da orelha (auricular). A acupuntura busca a recuperação do organismo como um todo pela indução de processos regenerativos, normalização das funções alteradas e reforço do sistema imunológico. Ela tem uma eficácia comprovada sobre doenças psicossomáticas ou emocionais.
Quando procurar ajuda?
Quando algo te incomoda, afinal tem alguma coisa de errado e você não sabe o que é.  Atendimento psicoterapêutico não implica necessariamente em doença mental e pode ser apenas um encontro consigo mesmo.










Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: