Sexo em lugares proibidos pelo ponto de vista de uma psicóloga


Entrevista cedida pela psicóloga Selma Alves para Revista Glamour


Por que é bom e excitante fazer sexo em lugares proibidos?

Algumas pessoas sentem forte ativação do hormônio Adrenalina, sendo eternos adeptos ao dito popular “proibido é mais gostoso”, pois incitam alto nível de prazer e excitação decorrente do fascínio pela inovação sexual, o viver perigosamente, experimentar o desconhecido, a possibilidade de ser descoberto a qualquer momento.

Todo lugar é lugar?

Não, vale ressaltar que sexo em lugar público é crime e a pessoa que prática pode ter que vir a responder por crime de ato obsceno.

entrar na fantasia com desconhecido

Vale entrar na fantasia de transar com um desconhecido?

Quem decide transar com um desconhecido, deve ter a clareza de qual o objetivo, o que o indivíduo está buscando quando entra na fantasia, se este ato condiz com seus valores, avaliar atentamente os prós e contras.
Na decisão de transar com um desconhecido está implícito o comportamento de assumir todas as consequências deste ato sejam positivas ou negativas.

Existe limite? Qual?

Sim, é importante observar quando o comportamento do sexo em lugares públicos se torna uma obsessão a ponto de não conseguirem parar com este comportamento.
Na obsessão poderá acontecer de casais não mais conseguir ter relações sexuais prazeirosas em locais reservados ou quando tem não encontrarem excitação sexual nestes locais.
Alguns níveis de obsessão só são possíveis tratamentos com medicação e terapia.

Vale encarar uma transa em público


Vale encarar uma transa em público? 


Devem ser avaliados os riscos implícitos como: ser prazeroso para ambos e respeitar o limite de cada membro do casal, aliado ao fato de que este ato pode ser configurado crime.

Quais lugares inusitados que são ideias para o "sexo público"?

Depende de cada membro do casal e suas expectativas.

segurança no sexo em publico

O que levar em consideração em questão de segurança?

Segurança quanto à integridade física do casal: indispensável o uso de métodos contraceptivos e de doenças sexualmente transmissíveis.
Segurança emocional: imprescindível maturidade emocional para tal prática, exemplificando: auto estima, consciência plena de si mesmo (a) e do (a) parceiro (a), integridade moral.


Dê um conselho para sexo em lugares públicos.


Estar condizente com os valores dos membros do casal e da relação, de modo a assumir responsabilidades emocionais e de integridade física para ambos.

Selma Alves da Silva 
Psicóloga
CRP 06/95648



Selma Alves da Silva - Psicóloga CRP 06/95648
Atende à adulto à idoso. Casal. Família. Psicoterapia Cognitivo Comportamental.
Depressão e demais transtornos de humor. Ansiedade. Síndrome do pânico.Terapia Breve para casais. Psicopatologia. Fobia. Relacionamento. Transtorno alimentar e obesidade. Coaching. Sexologia – disfunções sexuais. Transtornos de personalidade. Habilidades Sociais. Teste vocacional. Supervisão à psicólogos.







Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: