Disfunção erétil psicológica



Disfunção erétil psicológica

Causas, diagnóstico e tratamento da disfunção erétil


O que é disfunção erétil?


Disfunção erétil e caracterizada quando em mais de dois terços das tentativas não foi possível para o homem obter uma ereção ou manter uma relação sexual satisfatoria. O pênis não mantém a ereção de forma suficiente ou afrouxa prematuramente. Estes problemas deverão ocorrer por pelo menos, seis meses, isso significa que se ele "não funciona" de vez em quando não caracteriza impotência.

Disfunção erétil em jovens

Disfunção erétil em jovens

Idade
A disfunção erétil é mais comum entre homens 40 anos a 49anos um a cada dez homens é afetado, e entre  60 a 69 anos, um em cada três. Este foi um estudo da Universidade de Colônia, em 2000. Muitos outros estudos em muitos países vieram a resultados comparáveis. Os especialistas sugerem que há um grande número de casos não notificados. Os resultados reais podem, portanto, ser ainda maior.

A disfunção erétil (disfunção eréctil,  impotência) tem causas psicológicas na maioria das vezes, mas pode haver casos com causas físicas. Gatilhos psicológicos ocorrem principalmente em homens mais jovens.





Disfunção eretil tratamento

Disfunção erétil tratamento

Embora seja uma questão muito particular, a vergonha é inadequada. Os homens não devem hesitar em procurar tratamento para disfunção erétil por que na maioria dos casos é possível uma terapia bem sucedida.
Disfunção erétil ansiedade

Disfunção erétil ansiedade 

Um dos fatores psicológicos que pode ter maior correlação com a disfunção erétil é a ansiedade, pois expectativas, planos, sonhos,  necessidade de desempenho podem influenciar.
A disfunção erétil é coloquialmente chamada de "impotência". O termo foi originalmente usado na medicina, mas coloca vários distúrbios "em um pote" que não pertencem em conjunto necessariamente tais a infertilidade, ou seja, a incapacidade de ter filhos (esterilidade).

Prof. Dr. med. Christian Stief
consultoria especializada: Professor Dr. med Christian Stief, Consultor urologista.







Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui