Consultório psicológico em SP Av Paulista Centro de São Paulo


consultorio psicológico sp av paulista centro são paulo
Consultório psicológico SP Av Paulista Centro São Paulo



Antigamente se pensava que alguém só iria ao psicólogo se estivesse "louco", ou se tivesse um "colapso nervoso".
Hoje, os psicólogos ainda tratam perturbações mentais graves, mas também fornecem seus serviços por outras razões. Muitos de nós se sente perdido ou vazio em um mundo com uma ênfase cultural na superficialidade e gratificação imediata. Qualquer pessoa pode beneficiar de serviços psicológicos para melhorar e manter a saúde física e mental, e que promovam a honestidade e intimidade na vida diária.

Psicologo SP
Psicólogo SP



Problemas

Mesmo que todo mundo possa se beneficiar de orientação psicológica, nem todo mundo quer ver um psicólogo. Aqui está o porquê algumas pessoas precisarem de ajuda psicológica:

Vamos começar por definir a natureza de um problema. Um problema existe quando há uma discrepância entre o que você está fazendo e o que você gostaria de estar fazendo.
Às vezes, porém, pode haver complicações que interferem com a sua capacidade de resolver seus próprios problemas:
1 Pode acontecer que, apesar de suas melhores intenções de mudar as coisas, você ainda não consegue qualquer progresso. Em linguagem psicológica, você encontrou um  resistência inconsciente para o seu progresso. Com a ajuda de um psicólogo você pode conhecer melhor a si mesmo e entrar soluções
2 Também pode acontecer que você simplesmente se sentir vagamente insatisfeito com sua vida, mas  não  ter uma noção clara do que seria o problema. Neste caso, você pode consultar um psicólogo para ajudar a definir o problema. Assim que o problema está claramente definido, você pode ser capaz de continuar por sua própria conta.

Psicoterapia SP
Psicoterapia SP


Os sintomas 

Se um problema não pode ser resolvido de forma simples, pode se transformar em um sintoma. Um sintoma é uma ilusão criada pelo seu inconsciente para se esconder de si mesmo.
Muitas pessoas tentam "se livrar" dos sintomas se afogando no trabalho, com entretenimento, com a sexualidade e com substâncias (como alimentos, ou álcool, ou drogas). Mas, ironicamente, essas coisas só causar mais problemas que geram mais sintomas. A solução para um sintoma pode ser  o trabalho psicológico  necessário para enfrentar a verdade da sua vida que você tem medo ou não consegue admitir.

psicologo av paulista centro sp
Psicólogo Av Paulista Centro SP




Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5

Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui