Adriana Moreira dos Santos Severine - Psicóloga

AddThis Social Bookmark Button
psicologo e psicoterapia facil acesso ao pacaembu

Psicóloga CRP 06/121052


 

Infantil
Criança de qualquer idade
Adolescente
Sim
Adulto
Sim
Idoso
Sim
Casal
Sim
Família
Sim (até 2 pessoas)
Abordagem
Terapia Cognitiva Comportamental; Psicodrama
Atendimento
Terapia Sexual
Transtorno bipolar
Transtorno alimentar
Síndrome do Pânico
Relacionamento
Dificuldade de aprendizagem
TDAH
TOC
TEPT
Depressão
Ansiedade
Orientação Vocacional
Life Coach
Coach executivo
Direcionamento de carreira
Pacientes oncológicos e / ou seus familiares
Portadores HIV positivo
Etc.
Atendimento em inglês  e espanhol

Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista Objetivo (UNIP) em 1993.
Especializada em Psicodrama pelo Instituto de Psicodrama, Mentoring pela Brighton University na Inglaterra, Life Coaching, pelo Weybridge Institute também na Inglaterra,  Coaching Executivo e Direcionamento de Carreira pela Coaching Advanced Center. Pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental pelo IWP.
Pós graduação em psicooncologia: atendimento a pacientes com câncer e terminais, e seus familiares - CEPPS
Atualização em psicopatologia e manejo clinico pelo Instituto de Psiquiatria da Usp (em curso) 
Atuando com pessoas desde 2000 percebi a necessidade cada vez mais crescente de uma atuação focada e direcionada ao “problema”, onde o psicólogo atua de forma mais interativa e ativa com o paciente e menos passiva.
Na pratica clinica da Terapia Cognitiva Comportamental pude notar uma maior motivação do paciente para a ação, ele faz parte de todo o processo terapêutico, adquirindo ferramentas para lidar com situações difíceis, desenvolvendo habilidades para relacionar-se com as pessoas amenizando a tensão interna que podem causar ansiedade, tristeza, agressividade, melancolia, depressão, sentimentos de inadequação, dentre tantas outras emoções.
Adquirindo novas habilidades psíquicas frente à vida, você percebe que obtêm uma sensação de controle e minimiza sentimentos ruins de impotência e desamparo.
A meta da TCC ( Terapia Cognitiva Comportamental )é oferecer apoio, crescimento e um aumento da capacidade de batalhar e vencer.
Minha atuação é focada no ser humano em situações especificas de problemas afetivos, em casos de depressão, transtorno bipolar, transtorno de ansiedade, síndrome do pânico, transtornos alimentares, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), stress pós-traumático (TEPT), terapia sexual, dependência química e co-dependência, problemas de relacionamento, terapia de casal, dificuldade de aprendizagem, déficit de atenção (TDAH), Transtorno alimentar, Life Coach, Coach executivo, e direcionamento de Carreira.
Atendimento a adultos, adolescentes, idosos, crianças, orientação á pais, adultos, casais e grupos familiares. Atendimento a expatriados ( inglês e espanhol).
Acolhimento e acompanhamento de portadores HIV 

Participação na mídia:

Entrevista cedida para o portal Daqui Dali com o tema: Meu parceiro quer testar novidades no sexo que eu não me vejo fazendo .
Entrevista para TV São Judas sobre Superstição















Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui



*Ajuda emocional: O material deste site é informativo, não substitui a terapia  ou psicoterapia  oferecida por um psicólogo