Angustia e sofrimento psiquico



Sofrimento psiquico Angustia
Sofrimento psíquico - Angustia


Sofrimento psíquico é um termo geral usado para descrever sentimentos desagradáveis ou emoções que afetam o seu nível de funcionamento. Saiba mais sobre as causas do sofrimento psíquico, os sintomas, e muito mais. 

Angustia Significado
Angustia Significado

O que é o sofrimento psíquico ou angustia?

Para entender o significado de angustia pense em um momento no qual você sentiu tristeza. Talvez tenha sido depois de perder um ente querido ou perder o seu emprego. Como você respondeu à situação? Enquanto algumas pessoas podem não ter nenhuma dificuldade em lidar com esses eventos, outros podem desencadear sentimentos desagradáveis que tornam impossível  lidar e continuar com suas atividades normais. Para aqueles que experimentam esses sentimentos desagradáveis e têm dificuldade em lidar, estamos experimentando angustia,  sofrimento psicológico.
Sofrimento psíquico é um termo geral usado para descrever sentimentos desagradáveis ou emoções que afetam o seu nível de funcionamento. Em outras palavras, é o desconforto psicológico que interfere com suas atividades de vida diária. Sofrimento psíquico pode resultar em visões negativas do ambiente, dos outros e de si mesmo. Tristeza, ansiedade, distração e sintomas de transtorno mental são manifestações de sofrimento psíquico.
Assim, não há duas pessoas que experimentam um evento da mesma maneira. Sofrimento psicológico é uma experiência subjetiva. Ou seja, a gravidade da aflição psicológica depende da situação e de como cada um a percebe. Podemos pensar em sofrimento psíquico num continuum que vai de 'saúde mental' a 'doença mental' em extremidades opostas. À medida que continuamos a experimentar coisas diferentes, nos deslocamos no continuum em momentos diferentes ao longo de nossas vidas.

Causas da angustia e sofrimento psiquico
Causas da angustia e sofrimento psiquico

Causas de sofrimento psíquico ou angustia

Experiências traumáticas, como a morte de um ente querido, podem ser causas de sofrimento psíquico e angustia. Sofrimento psíquico e angustia podem ser visto como uma resposta inadequada a uma situação estressante. Aflição psicológica ocorre quando eventos ou estressores externos se apresentam e percebemos que somos incapazes de lidar com eles. Por exemplo, podemos ter dificuldades em aceitar que um ente querido não está mais conosco. Como resultado, ficamos tristes e temos dificuldade de sair da cama, ficamos incapazes de nos concentrar no trabalho, e perdemos o interesse em atividades sociais.
Grandes transições da vida, por exemplo, mudança para outra cidade ou formar na faculdade, pode ser uma fonte de estresse psicológico. Se você se percebe incapaz de lidar com as demandas que essas transições colocam ou têm dificuldade em adaptar-se à nova situação como eventos inesperados, como a morte de um ente querido ou ser demitido de um emprego, pode estar arriscado a sofrer de distúrbios psicológicos.
Mesmo estressores da vida diária, tais como tráfego, têm o potencial de causar ansiedade e sofrimento psicológico. Algumas outras fontes de estresse psicológico incluem:
Câncer e outras doenças médicas
Divórcio
Iniciar um novo trabalho
Ser vítima de bullying
Experiências escolares adversas
Experiências de trabalho adversas
Infertilidade
Doença mental
Etc

Angustia sintomas

Os sintomas de sofrimento psíquico ou angustia

Conforme referido anteriormente, o sofrimento psicológico é uma experiência subjetiva. Assim como não há duas pessoas experimentam eventos da mesma forma, nenhuma aflição psicológica se manifesta em duas pessoas da mesma maneira. Por exemplo, suponha que você e sua mãe estavam em um acidente de carro tendo o sofrimento psíquico como um resultado. No entanto, enquanto você experimenta distúrbios do sono, fadiga e tristeza, sua mãe experimenta a ansiedade relacionada a problemas de memória ou evitação de atividades sociais.
Outros sintomas de distúrbios psicológicos incluem:
Ganho de peso
Problemas de controle de raiva
Pensamentos ou compulsões obsessivas
Sintomas físicos não explicados por uma condição médica
Prazer diminuiu em atividades sexuais
Alucinações
Delírios
Atos imprudentes, compras compulsivas
Crença de que outros podem ouvir seus pensamentos
Crença de que seus pensamentos não são os seus próprios
Comportamentos estranhos ou incomuns


Por Yolanda Williams mestre em aconselhamento psicológico

Fonte: http://study.com/academy/lesson/what-is-psychological-distress-definition-lesson-quiz.html


Angustiada

Angustiada

A sensação angustiada pode nos perseguir por segundos, anos, décadas ou por toda uma vida. Cada um pode decretar o momento do "basta" assim que decidir tratar estes sintomas.





Angustiante

Angustiante

Momentos angustiantes podem debilitar em muito nossa capacidade de raciocínio e desfrute da vida pode poderia ser.





Angustia suprema

Angustia suprema

Quando o sofrimento psíquico está fora de nosso controle podemos contar com um psicólogo.






Angustia sinonimo de sofrimento psiquico

Angustia sinônimo de sofrimento psíquico

Ansiedade, estresse, medos, todos estes sentimentos podem surgir em cada um de nós.






Angustia existencial

Angustia existencial

Não identificar um propósito na vida, não ter metas e expectativas positivas pode causar sofrimento e angustia existencial





Angustia ansiedade tristeza

Angustia, ansiedade e tristeza

Sentimentos interligados em muitas situações.






Angustia ao acordar ou anoitecer

Angustia ao acordar ou anoitecer

Momentos específicos do dia podem ter significados especiais que remetem a outros momentos ou à frustrações.








Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5

Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: