Mariana Mercaldi - Psicóloga







Mariana Mercaldi
Psicóloga analista do comportamento
CRP 06/85034

Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2006 e especialista em Terapia Clínica Analítica-Comportamental pelo Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento (2009). Possui também formação em atendimento extraconsultório em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Hospital das Clínicas de São Paulo, em Orientação de Pais e Desenvolvimento Infantil.
Além da experiência clínica com orientação de pais e atendimentos de adolescentes, adultos e idosos com queixas diversas, já desenvolveu trabalhos com crianças em situação de risco pela ONG Clínica Comunitária GREI (CCG) e atuou na área da saúde mental no Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental da Santa Casa de São Paulo.
A Ajuda Terapêutica
A Análise do Comportamento é uma ciência que tem por objetivo entender o que leva as pessoas a se comportarem da maneira como o fazem. O propósito dessa ciência com esse conhecimento é o de ajudar o ser humano a identificar o que lhe causa sofrimento para modificar sua forma de agir em virtude de uma melhor qualidade de vida.
Esse trabalho é desenvolvido por meio de uma relação única que se baseia na confiança, na compreensão, no respeito e no compromisso com a vida do cliente. Assim, a partir dessa relação, a pessoa pode encontrar meios para olhar-se, avaliar o próprio comportamento e os das pessoas ao seu redor e decidir o que fazer com a problemática. Isso porque nessa relação o cliente não será julgado ou avaliado como certo ou errado, apenas terá espaço para entender o que está acontecendo consigo e o que gostaria de fazer com seu sofrimento e dificuldades.
Além da terapia individual, é oferecido também o trabalho de orientação de pais. Nessa modalidade de atuação o terapeuta ajuda os pais/responsáveis a encontrarem caminhos viáveis a eles para contribuir com o desenvolvimento e a formação de seu filho, pensando sempre no adulto que esperamos que essa criança seja um dia.
Nessas sessões vamos conversar sobre como colocar regras e limites, o manejo das brigas e do ciúme entre irmãos, maneiras de contribuir com a construção de uma autoestima mais sólida e saudável, ensinar o caminho da autonomia e da responsabilidade, assim como dos valores e da avaliação de seus próprios atos. Vamos falar também sobre como ajudar a criança ou o adolescente a lidar com seus sentimentos, uma vez que essa habilidade será de grande importância em toda a sua vida.
Em decorrência do trabalho desenvolvido na relação terapêutica, o cliente é capaz de construir resultados sólidos e adquirir um aprendizado que carregará consigo para o resto de sua vida: a habilidade de avaliar, identificar e alterar o que lhe gera sofrimento, tornando-se capaz de construir sua própria felicidade.




Informações e valores com psicólogo

Escolha seu psicoterapeuta

Agende sua consulta - psicoterapia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: