Sinais de que a pessoa está, ou não, pronta para um compromisso
Como saber se a pessoa que estou saindo quer um compromisso?
Conversando com ela sobre isso. Acredito que toda vez que tentamos adivinhar intenções podemos confundir mensagens e acreditar em algo que não está acontecendo. Mas a primeira pergunta deveria ser: “Será que o outro sabe se quer um compromisso comigo?” Pois ao realizar perguntas antes da hora podemos incentivar um questionamento que pode não ser ainda o momento ideal para ocorrer.Quais os sinais para saber se ele quer casar? |
Quais são os sinais devo ficar atenta para entender em que pé estamos?
Não recomendo a tentativa de leitura de sinais. Cada pessoa se expressa a sua maneira. O que pode ser interessante é que você direcione o relacionamento para o lado que deseja, ou seja, se deseja relacionamento construa um, se o outro não se interessar, ok, é direito dele, sinal que está na hora de mudar de rumo.Que perguntas devo fazer a ela, sem assustar, para saber onde estou pisando?
Cada pessoa se assusta, ou não, com o que foi significativo em sua história de vida, e como não é possível saber a história completa de vida do outro e nem o que foi significativo para ele, talvez nem ele mesmo, talvez o mais harmonioso poderia ser você fazendo as perguntas que sua sensibilidade diz que podem ser feitas, e caso perceba que não foi bem recebido mude de rumo.
Existe alguma maneira para o meu rolinho entender que esse é um relacionamento que "vale a pena investir"?
Deve haver, mas que maneira seria esta apenas quem está na situação poderia saber. Acredito que o melhor é sempre a espontaneidade e capacidade de se relacionar com a outra pessoa sem “joguinhos”. Ou seja quem procura receitas para passar ou colher informações do outro corre o risco de apresentar um comportamento frio e nada verdadeiro, passando a destruir o relacionamento que tanto deseja.Quanto devo insistir ou desistir?
Afinal, existe hora certa pra um rolinho virar compromisso?
Não. Pode ser depois de 5 minutos, 5 anos, ou 5 décadas. Cada qual tem seu ritmo. Cabe a cada um decidir o quanto considera interessante acompanhar o ritmo do outro ou mudar de rumo.Eu devo pular fora se a pessoa não estiver pronta pra compromisso?
Apenas se considerar que isto seria o melhor para você, mas se considerar que pode desfrutar do mesmo tipo de relacionamento que o outro deseja quem pode dizer que seria proibido?Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5
Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários são bem vindos: