Tratamento para TOC transtorno obsessivo compulsivo


Tratamento do toc transtorno obsessivo compulsivo


O TOC transtorno obsessivo-compulsivo é um transtorno mental, cuja característica essencial é pensamentos recorrentes indesejados (obsessões) e ações compulsivas que empregam a pessoa de forma estereotipada. Ideias compulsivos ou ações podem: verificar se a porta está realmente fechada, embora saiba que ela acaba de fecha-la. É chamado transtorno obsessivo-compulsivo ou TOC quando há ressurgimento deste comportamento constantemente e em uma escala que cause  sofrimento  e / ou  afete a vida cotidiana.

TOC sintomas

Esta doença geralmente incluem pensamentos e compulsões obsessivas. As obsessões são idéias, pensamentos ou impulsos, sem sentido ou exagerados, por isso não refletem sua própria opinião, mas que impõe-se de forma repetida. Há o desencadear  de sentimentos desagradáveis, tais como ansiedade, desconforto ou repulsa. Compulsões são comportamentos repetitivos  para o qual a pessoa se sente compelida, mesmo que reconhece como exageradas ou inútil. Compulsões muitas vezes têm finalidade interna de reduzir  medos, desconforto ou repulsa, que foram acionados por pensamentos obsessivos.

Os pacientes costumam perceber a falta de sentido em seus comportamentos obsessivos. Apenas uma pequena proporção de pacientes, e em crianças, há pouco ou nenhum entendimento de que o seu comportamento é excessivo e sem fundamento.

Depois de anos de doença, as restrições são às vezes tão fortes a ponto de tornar-se parte da vida, podendo até eliciar  o sentimento de inutilidade. Os portadores de TOC  TOC transtorno obsessivo compulsivo costumam sofrer  constrangimentos e vergonha, podendo esconder seus rituais. Por isso é chamada por alguns de "doença segredo" .

De 2 a 3% da população é afetada pelo  TOC transtorno obsessivo compulsivo durante a vida . Este é o quarto transtorno mental mais comum. Os sintomas iniciais muitas vezes já ocorrem na infância ou adolescência. Há evidências de uma acumulação de ocorrência da doença em idade 12-14 e aqueles com idade entre 20-22 anos. Em 85% de todos os portadores, o transtorno obsessivo compulsivo começa antes dos 30 anos, o início nos homens é, em média, 5 anos mais cedo do que em mulheres. Na infância, os meninos são provavelmente  ligeiramente mais afetados do que meninas (3: 2),  homens e mulheres na adolescência sofrem igualmente frequente em TOC. Em  8-29% dos pacientes com TOC também podem apresentar um transtorno de personalidade compulsiva.

Suporte técnico :. PD Dr. med Michael Rufer, Zurique (SGPP) e Prof. Dr. Voderholzer, Prien am Chiemsee (DGPPN)

Tratamento do toc transtorno obsessivo compulsivo em sp
Tratamento do TOC transtorno obsessivo compulsivo em SP
Consultório de psicologia em São Paulo na região da Av paulista e centro. Fácil acesso ao metro.






Tratamento do TOC pela Psicologia
Tratamento TOC pela Psicologia
A psicoterapia oferece atendimentos específicos com abordagens terapêuticas próprias





Tratamento do TOC pela psicanálise
Tratamento do TOC pela psicanálise
Esta abordagem terapêutica está disponível em nossos consultórios.




Tratamento do TOC pela TCC terapia cognitiva comportamental
Tratamento do TOC pela TCC Terapia Cognitiva Comportamental
Exposição e evitação são duas possibilidades de técnicas a serem aplicadas por esta abordagem





Tratamento do TOC infantil
Tratamento do TOC infantil
Crianças também podem ser portadoras de deste transtorno. Um psicólogo infantil poderá realizar a avaliação e tratamento.






Tratamento não medicamentoso do TOC
Tratamento não medicamentoso do TOC
A psicoterapia é a opção não medicamentosa para o tratamento do Transtorno obsessivo compulsivo, conforme a indicação recebida pelo profissional que o atender.






Qual o preço do tratamento do TOC
Qual o preço do tratamento do TOC?
Todos os valores podem ser acessados na página Valores







Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5

Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui