Terapia Cognitiva Comportamental

Terapia Cognitiva Comportamental SP
A Terapia Cognitivo Comportamental reinterpreta os elementos que geram emoção negativa. Tem como princípio básico à proposição de que não é uma situação que determina as emoções e comportamentos de um indivíduo, mas sim suas cognições ou interpretações a respeito dessa situação, as quais refletem formas idiossincráticas de processar informação.
Terapia cognitiva comportamental em SP - entre em contato com 11 3262-0621

terapia cognitiva comportamental baixa auto estima

Terapia Cognitiva Comportamental: Baixa auto estima

A auto estima pode ser proveniente de diversos fatores, entre eles a distorção de pensamentos que levam a crenças errôneas, ou negativas em demasia, sobre nós mesmos. A TCC trabalha no sentido de identificar estes pensamentos.


Terapia Cognitiva Comportamental Medo de dirigir

Terapia Cognitiva Comportamental: Medo de dirigir 

Medos e fobias são tratadas pela terapia cognitiva comportamental de forma especial, ou seja, em geral há protocolos de atendimento específicos para cada transtorno. O medo de dirigir pode ser atendido tanto em consultório como em campo.



Terapia Cognitiva Comportamental ansiedade generalizada

 Terapia Cognitiva Comportamental: Ansiedade generalizada

Há situações onde a ansiedade ultrapassa alguns níveis e limites podendo apresentar-se de forma generalizada abrangendo vários aspectos da vida de uma pessoa. Tais casos podem ser atendidos pela terapia cognitiva comportamental de forma que possa ser trabalhado tanto a origem do problema como novas formas de pensar, e interpretar o mundo.


Terapia Cognitiva Comportamental ansiedade infantil

Terapia Cognitiva Comportamental: Ansiedade infantil

Crianças também podem apresentar ansiedade. Cobranças na escola, excesso de atividades, dificuldade em se sentir aceito, enfim são muitas as possibilidades que podem influenciar no equilibrio emocional de uma criança. O psicólogo infantil está pronto para atender a estes casos.





Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5

Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui