Luciana Andrade Barella - Psicóloga



psicóloga e psicoterapia em são paulo av paulista
Psicóloga CRP 06/48946-5
Psicóloga - Psicoterapeuta Cognitiva.
Infantil
.....
Adolescente
Sim
Adulto
Sim
Idoso
Sim
Casal
Sim
Família
Sim (até 2 pessoas)
Abordagem
Terapia Comportamental Cognitiva (TCC)  e  Coach
Atendimento
Ansiedade,
Síndrome do Pânico
Transtornos de humor, Depressão
Fobias
Dificuldade nas interações sociais,
Sexualidade (transtornos sexuais)
Dificuldade de relacionamento (amoroso, familiar, etc)
Transtorno alimentar
Depressão Pós Parto
Consultoria profissional e  desenvolvimento de carreira
Relacionamento, ciúmes
TOC
Transtorno bipolar
Life Coach
Coach Executivo
Etc.
Graduada em Psicologia pela Universidade Metodista. Certificação em Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching,  Pós Graduada em Administração de Recursos Humanos pela USCS.  Atuo como terapeuta cognitiva atendendo adolescentes e adultos.
Atuo também com Orientação Profissional e Desenvolvimento de Carreira.
Em minha trajetória profissional como psicóloga clínica, atuando como Terapeuta Comportamental Cognitiva e também no ambiente corporativo como Psicóloga Organizacional,  percebi  que muitas pessoas encontram dificuldades  para mudar determinados comportamentos que lhes causam algum tipo de prejuízo, seja nas relações pessoais ou mesmo mas relações familiares ou  profissionais.
Em determinadas situações, algumas pessoas  até percebem   quais são estes comportamentos, mas não conseguem ter controle sobre eles ou diminuir os sintomas acarretados por eles.
É neste sentido, certamente que de uma forma mais abrangente, a Terapia Comportamental Cognitiva permite trabalhar estes comportamentos.
A Teoria Comportamental Cognitiva (TCC),   explica que é durante a infância que  são formadas as nossas crenças.  As crenças tem origem   nas relações com os pais, no contexto social e cultural. Porém, com o passar do tempo,  esta “crença central” gera crenças intermediárias, que são as responsáveis por nossa interpretação do mundo. A parir de então é possível acessar as possibilidades de gerar as mudanças de comportamento desejadas.
O indivíduo constrói seu pensamento sobre as coisas baseado nas suas crenças. É o que se chama de “Pensamento Automático”. Nossas interpretações são fruto deste tipo de pensamento. São estes pensamentos que nos fazem agir, seja de uma forma estruturada e saudável ou de forma contrária, causando danos as nossas relações e gerando algum tipo de sofrimento.
O desafio consiste em identificar tais pensamentos de modo a poder desenvolver habilidades para transformá-los e modificar o comportamento diante das diversas situações.
Ao identificar tais pensamentos e desenvolver as habilidades que serão capazes de modificar comportamentos, passamos a ter maior autoconhecimento de nossas capacidades e entender que a possibilidade de gerar mudanças está em cada indivíduo e não em fatores externos.
Este modelo   contribui de forma significativa para o aprimoramento das relações pessoais, de trabalho e familiares. Uma vez assimilada pelo indivíduo, gera mudanças de comportamento que refletem diretamente na maneira como interpretará o mundo a sua volta e as suas relações, bem como o  autoconhecimento, que nos permite estar abertos para o aprimoramento de habilidades e conseqüentes  mudanças de comportamento.
A disponibilidade e interesse de cada indivíduo em identificar seus pensamentos automáticos e gerar mudanças em seu comportamento, abre portas para o desenvolvimento de habilidades que lhe permitirão agir de formas diferentes diante de situações até então desconfortáveis. Este modelo auxilia no aprimoramento das relações, na capacidade de conhecer-se melhor e aprimorar as habilidades gerando novos comportamentos.

Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui


*Ajuda emocional: O material deste site é informativo, não substitui a terapia  ou psicoterapia  oferecida por um psicólogo