Tratamento para Depressão

Depressão: um caleidoscópio multicolorido. Estase ou Êxtase
Podemos chamar a depressão de doença do sec. XXI. Assim como a histeria predominava no sec. XVIII XIX na época de Freud.
Uma das expressões da fragilidade humana, principalmente nesse mundo contemporâneo onde os valores individuais, familiares e sociais estão de “de pernas pro ar”.

Como detectar a depressão? Sensação de vazio, acordamos com sentimentos de tristeza, desesperança, desamparo, culpa, pensamentos de punição, auto críticos, sem estímulos para as atividades externas.
No nível corporal, tornamos mais lentos, um grande cansaço, insônia, anorexia, diminuição da pulsão sexual, etc...necessidade de dormir fora de hora, algumas vezes excesso de comer que pode substituir a anorexia.
Se a depressão é um fenômeno corriqueiro em nosso quotidiano, então , como justificar sua inclusão nos quadros clínicos. Quando o sujeito deprimido precisa de ajuda psicológica, e as vezes medicamentosa.




Paulo Cesar Pereira Psicólogo - CRP 06/7087-3


Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui



*Ajuda emocional: O material deste site é informativo, não substitui a terapia  ou psicoterapia  oferecida por um psicólogo