Alessandra Barbosa Segundo - Psicóloga


CRP 06/80919

Adolescente    Sim
Adulto    Sim
Idoso    Sim
Abordagem    Terapia Cognitiva Comportamental
Atendimento    Transtorno de Ansiedade, depressão, etc.


Psicoterapia individual em adolescente, adulto e idoso.

Atua na área da psicologia da saúde, formada há 13 anos, atuou em atendimento compartilhado, técnica em psicologia do Conselho Tutelar, Psicoterapeuta do Centro Integrado de Saúde, Técnica de Referencia da Central de Penas e Medidas Alternativas da SAP, Psicóloga do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) além de ter minitrado diversas palestras.

Profissional dedica-se a melhorar e buscar sempre novos métodos para que consiga maior resolutividade dos problemas trazidos por seus pacientes, focando o equilíbrio psicológico.
Em nosso cotidiano por muitas vezes notamos que não conseguimos por si só,lidar com os problemas encontrados, precisando de uma ajuda profissional. Transtornos de ansiedade em principal são cada vez mais comuns, trazendo sentimentos e pensamentos desajustados que acabam por bloquear nossa capacidade de conseguir lidar com tarefas aparentemente simples. Traumas e situações de stress intenso nos deixam vulneráveis a desenvolver os transtornos onde como profissional experiente nesta área, auxilio o paciente a caminhar o processo de recuperação da saúde mental por meio de técnicas da terapia comportamental cognitiva.

A síndrome do Pânico, por exemplo, é um transtorno de ansiedade que se aparece sintomas de desespero diante de situações, medo de que algo aconteça, onde a pessoa deixa de fazer atividades que anteriormente era capaz de realizar com naturalidade, como por exemplo, ir a um mercado, conversar com pessoas, etc. Estes sintomas podem incapacitar a pessoa e neste momento precisa de um acompanhamento profissional para melhor enfrentamento.

Temas no atendimento: Transtorno de Ansiedade (pânico, fobias, stress, insônia), transtorno de depressão, esquizofrenia, psicoses em geral, TOC, dependência químicas, luto, etc.

Ao longo de minha experiência profissional, auxiliei diversos pacientes a conseguir superar traumas, enfrentar sintomas e fortalecer emocionalmente para as adversidades.
Atendimento também na língua inglesa, uma vez que por anos vivi no exterior e possuo fluência total para os pacientes que estão fora de sua terra natal e precisam se sentir mais confortáveis a falar sobre seus problemas e sentimentos.

•    A PSICOTERAPIA:
A psicoterapia é indicada a pacientes que precisam de auxilio profissional para conseguir encontrar o equilíbrio emocional. Neste momento paciente juntamente com terapeuta iniciam uma caminhada com o objetivo de montar o plano terapêutico adequado a cada um. Não existe tempo de duração definida, pois isto será definido de acordo com a dedicação do paciente, assiduidade, situações ambientais, etc. É um processo terapêutico indicado para diversas condições, não apenas para aquelas As sessões são semanais e cada sessão tem duração de em torno de 45 a 50 minutos.

“Cada pessoa está em contato especial com uma pequena parte do universo contido dentro de sua própria pele”. – B. F. Skinner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: