Marseli Parra de Andrade Psicóloga





Marseli Parra de Andrade
CRP 06/102033
Infantil
Sim – a partir de 05 anos.
Adolescente
Sim, qualquer idade.
Adulto
Sim
Idoso
Sim
Casal
Sim
Família
Sim (até 2 pessoas)
Abordagem
Psicanálise, Psicoterapia breve e focal e Psicoterapia Cognitivo-Comportamental.
Atendimento
Doenças crônicas e pacientes paliativos com atendimento domiciliar e hospitalar, atuando juntamente com acolhimento, suporte e orientação à família/cuidadores. Depressão, Ansiedade, Doenças Psicossomáticas, Depressão pós-parto, Luto, Orientação Vocacional e Profissional, Orientação à pais, Dependência química, Dificuldade de Relacionamento, Coaching, Insônia, Sexualidade, Situações de crises, Transtornos de ansiedade, Transtorno bipolar, Síndrome do pânico, Transtorno borderline, Transtornos pós-traumáticos.
Psicóloga Graduada na Universidade São Marcos.
Especializada em Psicooncologia e Psicologia Hospitalar.
Grande experiência em atendimentos em momentos de crises, tanto por doenças físicas, quanto por doenças de fundo emocional (somatização).
Experiência empresarial voltada a Coaching e desenvolvimento de carreira.
Atendimentos clínico, hospitalar e residencial à Crianças (a partir de 5 anos), Adolescentes, Adultos, Casais e Famílias.
Atendimento cognitivo-comportamental.
Psicoterapia.
Orientação vocacional.
Orientação a pais.
Terapia de grupo.
ESPECIALIZAÇÕES/TRATAMENTOS
Psicoterapia Breve - Tratamento com tempo e objetivos pré-estabelecidos.
Psicooncologia – Tratando os aspectos emocionais dos pacientes com câncer. Auxiliando na adaptação ao tratamento e à doença e nas estratégias de enfrentamento. Trabalhando a ansiedade e o medo, ajudando a elaborar as perdas, controlar as imaginações diante do diagnóstico e prognóstico (possibilidade de evolução da doença), questões sexuais do paciente e elaboração dos estigmas.
Psicologia Hospitalar – Atuando com tratamentos de Psicoterapia Breve em casos de doenças agudas, crônicas, pacientes paliativos e doenças psicossomáticas (onde estão descartadas as causas fisiológicas). Atendimento em momentos de crise.
Atendimento à familiares/cuidadores de pessoas enfermas – O grupo familiar e/ou social sofre grandes mudanças ao se depararem com o diagnóstico de uma doença crônica de um ente querido, onde toda a dinâmica da família (rede de apoio) acaba por ser alterada. Os atendimentos a cuidadores e familiares ocorrem com o intuito de aliviar o sofrimento, auxiliar no entendimento e aceitação das diversas mudanças que ocorrem após o diagnóstico, e ajudando na elaboração de estratégias de enfrentamento. Para que assim os efeitos do stress sejam amenizados, ajudando efetivamente a restaurar o bem estar.
Psicoterapia -  Método de tratamento clínico para lidar com todas as dificuldades da existência. Espaço favorável ao crescimento e amadurecimento, permitindo compreender e mudar os padrões de relacionamento interpessoal. Compreender e aprender a lidar com nossas angustias, ansiedades, problemas diários, problemas pontuais, situações de stress e emergenciais, entre outros.
Atendimento residencial – Para pacientes com dificuldade de locomoção, fobias sociais, síndrome do pânico, entre outros.
Atendimento em hospitais nos momentos de internação (pré e pós cirúrgicos ou internações para tratamento).





*Ajuda emocional: O material deste site é informativo, não substitui a terapia  ou psicoterapia  oferecida por um psicólogo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: