Você não tem namorado (a) ?!! Cobranças no dia dos namorados







Tópicos abordados no vídeo:

Você não tem namorado? - Cobranças do dia dos namorados

Ter namorado (a) não é ter atestado de pessoa desejável


Sites de encontros lotam na véspera do dos namorados.
Ansiedade pode gerar pensamentos disfuncionais do tipo “sou um fracasso por não namorado”.
Sendo assim parece que qualquer encontro com algum teor romântico ou sexual já aplacaria esta necessidade. Mas seria realmente uma solução?

Definição de namoro:

No significado.com.br Namoro significa a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências. É uma relação em que o casal está comprometido socialmente, mas sem estabelecer um vínculo matrimonial perante a lei civil ou religiosa.
A palavra namoro implica em desejo talvez planos, de estarem juntos numa relação romântica, talvez sexual mas não necessariamente. Implica em compromisso, mesmo que este casal não decida por morar junto ou se casar.

Diferente do Valentine Day onde se comemora toda relação afetuosa, ou seja, pode-se dar cartões e chocolates para mãe, amigo, ou qualquer outra pessoa querida, no nosso dia dos namorados comemoramos o amor romântico.

Namoro homo afetivo qual a diferença? 

Teoricamente nenhuma, mas talvez ainda haja algum preconceito por parte das pessoas que se sentem desde desconfortáveis até a agredidas intimamente (devido as suas dificuldades de compreensão sobre o que seria homossexualismo) ao presenciarem um casal homo afetivo em público.

Cobrança para quem não tem namorado neste dia

Alguns comentários podem fazer com que as pessoas se sintam mal neste dia.
-Voce ainda não namora? – Rompeu com o namorado, o que você fez? – Voce é tão bonita, porque não tem namorado? –
- Não liga não, logo alguem vai se interessar por você. – Voce já namorou alguma vez? -
Eu acredito que quem comente algo possa estar, na verdade, ele mesmo com dificuldades na esfera amorosa ou talvez seja uma pessoa muito rigorosa que acredita que todos devem estar dentro de padrões muito fechados como por exemplo, se tem a idade x deve estar na fase da vida.

Ter namorado (a) não é ter atestado de pessoa desejável

É possível que algumas pessoas considerem que o que qualifica uma pessoa como interessante e desejável é o fato de ter recebido a aprovação oficial de outra pessoa através do “carimbo” de aprovação no namoro.

Motivos que levam uma pessoa a não ter namorado

Foco em outra atividade como maternidade, estudo ou carreira. Preferência em colocar alguém na sua vida apenas quando encontrar a pessoa que realmente a preencha e não colocar alguém apenas para ocupar espaço.

Lidando com as cobranças  

 Em primeiro lugar  entendendo que mesmo que a pessoa que faz estas cobranças possa ter suas dificuldades internas o fato de lhe incomodar pode indicar que você também tenha algo a ser trabalhado. Será que estas cobranças fazem eco porque realmente você está precisando de ajuda em realizar seus sonhos? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: