Se voce julgar um peixe pela sua habilidade de subir em árvores... Vídeo



Se você julgar um peixe pela sua habilidade de subir numa árvore, ele vai passar a vida toda pensando que é burro. Albert Einstein

Algumas vezes nos consideramos muito “burros” ou inábeis simplesmente porque nos deixamos enganar pela ideia de que teríamos que ter total competência exatamente naquilo que o outro exige de nós ou naquilo que nós mesmos estamos nos exigindo. Ex: Temos que ser excelentes motoristas, nadadores, amigo, etc.

Howard Gardner é um psicólogo que postulou a teoria das inteligências múltiplas, onde diz que as pessoas não tem capacidade para absolutamente tudo de forma igual, mas alguns podem ser muito bons em uma coisa enquanto que outra pessoa já teria outras habilidades. Uns possuem de forma desenvolvida a inteligência  intrapessoal, musical e espacial e outra pessoa teria como ponto forte a inteligência logico-matemática, existencial e linguística, por ex.

Auto cobrança é a ansiedade em conseguir algo que poderia levar algum tempo para desenvolver ou algo que estaria fora do seu alcance. 





Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5

Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: