Como saber se esse relacionamento está ficando sério?

Sinais de que a pessoa está, ou não, pronta para um compromisso

 

Como saber se a pessoa que estou saindo quer um compromisso?

Conversando com ela sobre isso. Acredito que toda vez que tentamos adivinhar intenções podemos confundir mensagens e acreditar em algo que não está acontecendo. Mas a primeira pergunta deveria ser: “Será que o outro sabe se quer um compromisso comigo?” Pois ao realizar perguntas antes da hora podemos incentivar um questionamento que pode não ser ainda o momento ideal para ocorrer.

Quais os sinais para saber se ele quer casar
Quais os sinais para saber se ele quer casar?

Quais são os sinais devo ficar atenta para entender em que pé estamos?

Não recomendo a tentativa de leitura de sinais. Cada pessoa se expressa a sua maneira. O que pode ser interessante é que você direcione o relacionamento para o lado que deseja, ou seja, se deseja relacionamento construa um, se o outro não se interessar, ok, é direito dele, sinal que está na hora de mudar de rumo.

Que perguntas devo fazer a ela, sem assustar, para saber onde estou pisando?


Cada pessoa se assusta, ou não, com o que foi significativo em sua história de vida, e como não é possível saber a história completa de vida do outro e nem o que foi significativo para ele, talvez nem ele mesmo, talvez o mais harmonioso poderia ser você fazendo as perguntas que sua sensibilidade diz que podem ser feitas, e caso perceba que não foi bem recebido mude de rumo.


como fazer meu rolinho entender que vale investir

Existe alguma maneira para o meu rolinho entender que esse é um relacionamento que "vale a pena investir"?

Deve haver, mas que maneira seria esta apenas quem está na situação poderia saber. Acredito que o melhor é sempre a espontaneidade e capacidade de se relacionar com a outra pessoa sem “joguinhos”. Ou seja quem procura receitas para passar ou colher informações do outro corre o risco de apresentar um comportamento frio e nada verdadeiro, passando a destruir o relacionamento que tanto deseja.


Quanto devo insistir ou desistir?

Quanto sua sensibilidade mostrar que deve. A arte da vida está em errar, aprender com erros, fazer melhor nas próximas vezes e não procurar receitas prontas que nunca se encaixam com ninguém.


Pular fora se o outro não quer compromisso

Afinal, existe  hora certa pra um rolinho virar compromisso?

Não. Pode ser depois de 5 minutos, 5 anos, ou 5 décadas. Cada qual tem seu ritmo. Cabe a cada um decidir o quanto considera interessante acompanhar o ritmo do outro ou mudar de rumo.

Eu devo pular fora se a pessoa não estiver pronta pra compromisso?

Apenas se considerar que isto seria o melhor para você, mas se considerar que pode desfrutar do mesmo tipo de relacionamento que o outro deseja quem pode dizer que seria proibido?





Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5

Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: