Autoconfiança



Confiança em si mesmo
Confiança em si mesmo
Por trás de cada pessoa tímida está escondido alguém que sofre de falta de autoconfiança

Crianças amor paternal e confiança em si mesmo

O que parece fundamental é que toda criança deve receber amor incondicional naturalmente, de seus pais principalmente, a partir do momento que nasce. Eu iria ainda mais longe e diria que ele deve receber este amor antes mesmo da concepção.
Infelizmente, isso pode não ser uma coisa evidente para todos. No entanto, sem dúvida, tudo começa a partir daí!
A questão do amor deve ser levantada antes mesmo de conceber o bebê, a fim de perceber com os objetivos inconscientes destes pais preparam a chegada deste.
Muitas vezes, os pais amam seus filho "desajeitadamente". Eles amam "sob a condição" de que eles correspondam suas expectativas.  Muitas vezes a criança vem como um salvador, como o cimento entre o casal ou um projeto para a vida.

Autoconfiança Significado
Autoconfiança Significado
Dependendo se seu comportamento está de acordo ou não com as expectativas dos pais, do que este nascimento significa para eles e de qual percepção  estes pais tem, a criança  nasce com uma "missão", por exemplo de salvar o casamento dos pais, e pode sentir-se preso se não cumprir as expectativas.
Os pais desajeitadamente podem projetar suas próprias falhas em seus filhos, assim, esperam de seus filhos, atitudes e habilidades correspondentes as suas próprias fantasias e investimento em suas projeções de reparações pessoais.

Como ganhar confiança
Como ganhar confiança
Alguns consideram seus filhos como aliados ou como parte integrante do seu ser: às vezes até projetando-os como um companheiro ideal. Alguns imaginam seu filho como um membro que os completa ou que seria sua extensão. Outros ainda esperam encontrar na sua descendência, um remédio milagroso para seu sofrimento, como um curativo ou bálsamo em uma ferida não curada. Seus desejos e expectativas são tais que eles não dão aos seus descendentes, a segurança e o conforto que eles precisam. Esta má relação de amor condicional pode impedir os filhos de tomarem seu próprio caminho.
A criança não deve sentir a necessidade de merecer ser amada. Esse amor deve estar implícito e  em todas as situações e sem expectativas. O amor não precisa ser conquistado entre pais e filhos: mas concedido e compartilhado incessantemente.

Como ser autoconfiante
Como ser autoconfiante
Não vamos omitir o fato de que os pais têm direito de educar seus filhos e as crianças têm direitos de confrontar seus pais.
A criança plenamente reconhecida com a sua própria personalidade única, com seus pontos fortes e fracos, e não sujeita a uma missão, não comparada desajeitadamente a seus irmãos ou irmãs vivas ou mortas ou qualquer outra pessoa, vai se sentir respeitada e amada por ela mesmo. Diminui as chances de ser tímida, porque  estará à vontade com ela mesmo, reconhecida pelo que ele é, e terá certeza de seu lugar no mundo. Não importa o que os mais velhos ou mais novos fazem, ele terá adquirido segurança e saberá que seus pais não o amarão mais se forem mais bonitos, mais inteligentes ou mais fortes.
Não é por acaso, portanto, que por trás de cada pessoa tímida está escondido, alguém que sofre, que não tem autoconfiança.

Ao crescer, esta criança pode sofrer um trauma acidental (divórcio, morte, abandono, abuso, doença de um ente querido), e pode confronta-lo com a falta de referências, sentindo-se decepcionado consigo mesmo . O medo de não agradar os outros tras o medo de ser julgado, não ser amado por aquilo que se é. Não vamos esquecer que por trás de cada medo reside um desejo, o de ser aceito e amado como é, e também, sem julgamento.

Como ter mais autoconfiança
Como ter mais autoconfiança


A criança que se sente julgada por seus pais pode se sentir desconfortável e nunca se sentir espontânea. Ele poderá tentar fazer qualquer coisa para agradar e, portanto, sentir de forma contínua  que precisa desempenhar um papel. Ele irá proteger-se com uma espécie de escudo deste julgamento que poderá destruir-lhe se não tiver cuidado! Se ele não se sente desejada e amada assim como ela é, fará esforços e tentará realizações para provocar o olhar benevolente de seus pais.

Fonte: http://www.valeriegrumelin.com/en/your-problem/timidity-and-self-confidence/


Frases de determinação

Frases de determinação


- Para ter sucesso, é preciso primeiro acreditar que nós podemos. Nikos Kazantzakis

- A vida é 10% o que acontece a você e 90% como você reage a isto. Charles R. Swindoll

- Comece onde você está. Use o que você tem. Faz o que podes. Arthur Ashe


frases de confiança

Frases de confiança


- Um homem criativo é motivada pelo desejo de alcançar, não pelo desejo de vencer os outros. Ayn Rand

- Aceite os desafios para que você possa sentir a alegria da vitória. George S. Patton

- Não importa como lentamente você vai contanto que você não pare. Confúcio

mensagens de confiança

Mensagens de confiança


- Com o novo dia vem, também uma nova força e novos pensamentos surgem. Eleanor Roosevelt

- Nossa maior fraqueza está em desistir. A maneira mais certa para ter sucesso é sempre tentar só mais uma vez. Thomas A. Edison

- O segredo de ficar à frente é começar. Mark Twain

frases de autoconfiança

Frases de autoconfiança


- Os problemas não são sinais de parada, eles são diretrizes. Robert H. Schuller

- A vontade de vencer, o desejo de ter sucesso, o desejo de atingir seu pleno potencial ... estas são as chaves que irão desbloquear a porta para a excelência pessoal. Confúcio

- A melhor maneira de começar é parar de falar e começar a fazer. Walt Disney

frases sobre confiança

Frases sobre confiança



- Eu sei onde eu vou e eu sei a verdade, e eu não tem que ser o que você quer que eu seja. Eu sou livre para ser o que eu quero. Muhammad Ali

- Você não pode cruzar o mar meramente olhando para a água. Rabindranath Tagore

- Fazer as coisas difíceis enquanto eles são fáceis e fazer grandes coisas, enquanto eles são pequenos. A viagem de mil milhas deve começar com um único passo. Lao Tzu

confiança frases

Confiança frases


- Alvo para a lua. Se você perder, você pode bater uma estrela. W. Clement Stone

- Você quer saber quem você é? Não pergunte. Aja! Ação vai delinear e definir você. Thomas Jefferson

- Seja amável sempre que possível. É sempre possível. Dalai-lama

Mensagens de autoconfiança

Mensagens de autoconfiança


- O que você recebe por alcançar os seus objetivos não é tão importante quanto o que você se torna por alcançar seus objetivos. Zig Ziglar

- Saber não é suficiente; devemos aplicar. Estar disposto não é suficiente; que devemos fazer. Johann Wolfgang von Goethe


Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5

Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: