Psicoterapia: Quando procurar?

Está na hora de procurar psicoterapia?


Pode ser difícil para algumas pessoas identificarem o momento certo, quando procurar a psicoterapia, ou um psicólogo. Mas acredito que a partir do momento que esta pergunta seja feita, internamente ou não, algo dentro de si está sendo construido para que o amadurecimento se apresente a qualquer momento. Acredito na necessidade da prontidão para a psicoterapia, acredito que podemos potencializar resultados da psicoterapia quando há disposição para tal. Mas de forma geral podemos dizer que a psicoterapia pode ser útil sempre que houver dificuldades emocionais, comportamentais, sentimentais, etc.

Psicoterapia Quanto tempo

Psicoterapia: Quanto tempo?

O tempo de cada sessão costuma ser de 50 minutos a uma hora, mas pode haver variações caso o psicólogo perceba necessidade.


Psicoterapia Quantas sessões

Psicoterapia: Quantas sessões?


Quanto ao tempo total de terapia, esta pergunta não pode ser respondida com um número exato. Estamos falando de pessoas, cada qual com sua necessidade, tipo de questão a ser trabalhada em terapia, e muitos fatores que podem interferir no tempo.
Podemos perceber que quando falamos em saúde, dificilmente teremos um prazo pré estipulado em qualquer quadro a ser atendido, mesmo nos casos de saúde orgânica (não mental) não se prevê em quanto tempo a pessoa será curada.
O que alguns profissionais podem colocar seria o tempo que eles precisariam para aplicar os procedimentos, mas cada pessoa reage a seu modo e apresenta respostas a seu modo.

Psicoterapia Valor consulta

Psicoterapia: Valor da consulta?

Veja os valores publicados na página Valores. Estes preços são atualizados em tempo real.

Psicoterapia breve

 Psicoterapia Breve

O processo psicoterapêutico  pode ocorrer de forma focal, ou seja, o trabalho pode ser focado em metas especificas. Nestas situações a psicoterapia pode ser breve. O psicólogo poderá avaliar a possibilidade desta abordagem de trabalho conforme o que for colocado pelo seu paciente.





Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5

Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui