Psicólogo clinico



O que faz o Psicólogo clinico? Qual sua função?
O que faz o Psicólogo clinico? Qual sua função?



Todo mundo tem dias nos quais simplesmente não se sentem como elas mesmas. Para a maioria das pessoas, estes sentimentos são normais,  não duram muito tempo e logo são superados. Para alguns, no entanto, esses sentimentos são mais graves, e eles podem indicar um problema mental ou emocional.
A psicologia clínica é um amplo ramo da psicologia que incide sobre diagnóstico e tratamento de transtornos mentais, emocionais e comportamentais. Alguns dos distúrbios mais comuns que podem ser tratadas incluem dificuldades de aprendizagem, abuso de substâncias, depressão, ansiedade e distúrbios alimentares.

O que faz um psicólogo clínico? Qual sua função?

Os psicólogos clínicos trabalham a fim de reduzir o sofrimento e melhorar o bem-estar psicológico de seus clientes. Eles usam métodos psicológicos e pesquisas para fazer mudanças positivas na vida de seus clientes e para isso oferecem várias formas de tratamento.
Eles trabalham com clientes de todas as idades que apresentam uma variedade de diferentes problemas de saúde mental ou física, tais como:
depressão e ansiedade;
transtorno mental;
ajuste a doença física;
problemas neurológicos;
comportamentos de dependência;
comportamentos desafiadores;
distúrbios alimentares;
problemas pessoais e de relacionamento familiar;
dificuldades de aprendizagem. 
entre outros.

Psicologia clinica aplicada
Psicologia clinica aplicada


A psicologia clinica aplicada trabalha em parceria com os seus clientes através de uma série de sessões, a fim de diagnosticar, avaliar e gerir uma nova condição. Muitas vezes trabalham em conjunto com outros profissionais em equipes multidisciplinares, a fim de lidar com problemas complexos.

Clinica psicologia proximo a Higienópolis SP
Clinica psicologia próximo a Higienópolis SP
Psicologia clinica junguiana
Psicologia clinica junguiana