Ejaculação precoce psicológica

Ejaculação precoce psicológica


Ejacular precocemente,  chegar muito rápido, vem muito cedo, orgasmo prematuro  - o transtorno tem muitos nomes. Por trás de todos esses nomes há um problema que o homem, geralmente, não gosta de falar. Mais especificamente, o homem não pode ou não consegue controlar sua ejaculação. Sofre por não haver tempo suficiente durante o sexo pois é muito cedo para clímax. Muitas vezes a parceira (o) não experimenta a satisfação. Existe a possibilidade da ejaculação precoce ser psicológica.


Para caracterizar ejaculação precoce deve haver as seguintes características:




- o tempo para a ejaculação é considerada muito curta,
- a sensação de ser incapaz de controlar suficientemente o momento da ejaculação,
- presença carga emocional negativa associada


tratamento da ejaculacao precoce

Tratamento da ejaculação precoce

O psicólogo sexólogo / terapeuta sexual , é o profissional capacitado para tratar de disturbios da sexualidade.

Incidência da ejaculação precoce

A ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comuns em homens. Hoje, os cientistas acreditam que um a cada cinco homens são acometidos. O problema ocorre independentemente da idade. Existe maior preocupação do que a disfunção erétil que pode ser  mais facilmente "socialmente aceitável".

É considerado ejaculação precoce quando o homem e / ou mulher desejam um período mais longo para a relação sexual e pelo menos um parceiro sofre com o tempo conseguido. Naturalmente, a situação, o humor, a posição e muitos outros fatores que afetam a duração da relação sexual. Mesmo tempo e pressão de desempenho pode afetar negativamente a qualidade de vida sexual. De acordo com um estudo europeu, na ejaculação precoce o tempo médio entre a penetração do penis e ejaculação foi de 5,4 minutos.

A disfunção erétil x ejaculação precoce


A rigidez do pénis x ejaculação. Estes dois processos são controlados no corpo por diferentes mensageiros quimicos, ou seja os hormonios.
O pénis de um homem reage à estimulação sexual com uma ereção - que  rígido, permite a penetração. Este processo natural perturbado é chamado de disfunção erétil ou disfunção eréctil.

Ejaculação / o reflexo ejaculatório é inibido pelo neurotransmissor serotonina. Se houver interferência desta inibição, o tempo de excitação sexual pode ser reduzido para a ejaculação.  A ejaculação precoce  ocorre antes da penetração do pênis na parceira, ou logo após a penetração.

Ejaculação precoce causas

Ejaculação precoce causas

Situações que podem causar ejaculação precoce

- primeira experiência sexual
- o início de um novo relacionamento ou
- abstinência prolongada.
- ansiedade devido expectativas
- ansiedade devido questões do dia a dia
- etc
como evitar resolver tratar ejaculacao precoce

Como tratar a ejaculação precoce

Muitos gostariam de saber como evitar, resolver ou tratar ejaculação precoce. Para isso é importante em primeiro lugar avaliar o quanto ejaculação precoce torna a vida sexual insatisfatória,  se impõe uma restrição onerosa de sua qualidade de vida sexual, como pode ver depende de seus desejos sexuais e sua satisfação sexual. A conversa com um terapeuta, um sexologo ou terapeuta sexual pode ajudar


Você escolheu uma terapia? É importante:
Ter expectativas realistas e dar-se tempo.

O terapeuta pode lhe perguntar:

"Ejaculação precoce ocorre sempre ou quase sempre?"
"Ejaculação vem cedo demais, ou ereção não permanece?"
"Desde quando é o problema? Como sua parceira (o) se sente sobre isso?"


Muitos homens acham que não precisam de terapia porque:
- sentem-se saudável,
- acham que haverá exame físico,
- têm vergonha de falar sobre a ejaculação precoce


ejaculacao precoce quem procurar psicoterapia

Ejaculação precoce quem procurar, psicoterapia?

Você  pode consultar um sexólogo. Os terapeutas do sexo especializar em terapia sexual.
Você pode levar sua parceira (o) para a terapia, pois há possibilidiade de realizar tanto terapia de casal como individual.
A consulta diagnóstico e inicial pode muito bem ser feito sem um parceiro. Uma vez que a ejaculação precoce muitas vezes também afeta a vida sexual de um parceiro, um companheiro pode ser útil para descrever o médico uma visão mais completa do problema. Muitas vezes, o apoio do parceiro de desempenha um papel importante nas opções de tratamento descritas.




Fonte: www.xn--spterkommen-m8a.de/vorzeitiger-samenerguss

Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5

Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui