Patricia Serra Cypriano - Psicóloga

AddThis Social Bookmark Button

Psicóloga
CRP 06/65518

 

Graduada em Psicologia pela FMU e Comunicação Social pela ESPM, estudiosa da psicanálise com cursos de extensão sobre depressão, histeria, fenomenologia e psicologia hospitalar.
Sólida experiência em atendimento clínico psicológico a crianças, adolescentes, adultos e idosos, com habilidade na compreensão dos processos psíquicos e sociais dos indivíduos, buscando sempre auxiliá-los na busca de seu bem-estar e na elucidação dos conflitos.
“Gosto de me referir ao encontro terapêutico como um lugar de acolhimento aos conflitos, à história de vida, ao sofrimento, às dúvidas, ansiedades e incertezas. Um lugar onde o não sentir-se bem pode se expor e ser escutado. A fala e a escuta são ao mesmo tempo a expressão e os agentes de mudanças. Nesse espaço o não sentir-se bem tem um lugar de compreensão.”
São quinze anos de experiência em consultório particular (2015), no acolhimento ao indivíduo em suas angústias e conflitos e mais de vinte anos em grandes empresas e multinacionais com gestão de pessoas e processos de comunicação.
Realização de atendimento clínico psicológico em clínicas psiquiátricas com quadros de transtornos mentais, tais como:  depressão, bipolaridade, psicoses, borderline, ansiedade, entre outros. Quadros estes que comprometem a vida do indivíduo nas suas relações pessoais, familiares, profissionais e na relação consigo mesmo.
No atendimento a crianças e adolescentes há a necessidade de entrevistas com pais e o acolhimento à queixa e às preocupações.

“Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo que esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos “sem querer”.” (Sigmund Freud).