Livia Marcella Raineri Braga - Psicóloga

AddThis Social Bookmark Button

Psicóloga
CRP 06/112943


Infantil
Sim, a partir de 8 anos
Adolescente
Sim
Adulto
Sim
Idoso
Sim
Casal
Sim
Família
Sim (até 2 pessoas)
Abordagem
Terapia Cognitiva Comportamental
Psicodinâmica
Terapia breve e focal
EMDR
Atendimento
Transtornos alimentares (obesidade, bulimia, anorexia, etc)
Coaching de emagrecimento
Avaliação pré cirurgia bariátrica
Baixa auto estima
Bullying
Atendimento domiciliar para pacientes com dificuldade de locomoção
Orientação vocacional – escolha ou mudança de carreira
Orientação profissional para melhora de desempenho
Depressão
Transtorno do estresse pós traumático
Doenças psicossomáticas, fibromialgia, dor crônica, enurese noturna, etc
Fobias
Stress
Tabagismo
Dificuldade em tomar decisão
Pesadelos ou terror noturno
Vítimas de violência
Luto
Ansiedade
Timidez
Sexualidade
Divórcio, separação, ciúmes
Atendimento em inglês e italiano
Etc

Psicóloga Clinica e Terapeuta em EMDR
Atendo: Crianças (a partir de 8 anos), adolescentes, adultos, idosos, casais e família. Não há distinção de grupos religiosos e sexuais.
Atendimento para estrangeiros/expatriados nos idiomas inglês e italiano.

O que é Psicoterapia?

Psicoterapia é um processo no qual o indivíduo amplia o conhecimento sobre si mesmo, aprendendo com seus sintomas e se desenvolvendo como pessoa. O atendimento psicoterapêutico não implica necessariamente em doença mental. Pode significar desejo de realização, melhora da qualidade de vida, busca de objetivos, além do desenvolvimento dos nossos papéis na vida (pessoal, profissional, etc).
As intervenções psicológicas podem ter como objetivo central:
• Permitir que o paciente compreenda as causas do que lhe acomete, para que possa encontrar recursos para lidar com suas dificuldades;
• Desenvolver meios de agir no mundo, mudando os traços que incomodam;
• Solucionar problemas pontuais;
• Observar questões existenciais.

Sobre Mim - Apresentação e Método

• Psicóloga Clínica formada pela Universidade São Marcos. Atendimentos realizados através da abordagem psicodinâmica pois com a experiência clínica percebi a necessidade de atuar de forma mais diretiva e focada na demanda do paciente, ou seja, uma abordagem que me permite atuar de várias maneiras, evitando assim um processo terapêutico engessado.
• Terapeuta em EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares) pela EMDR Brasil, com reconhecimento do EMDR Ibero América e EMDR Instituto;
Chamado também de Terapia do Trauma, o EMDR é uma abordagem psicoterapêutica que permite uma dessensibilização daquilo que nos incomoda (traumas, medos, dores, insegurança, dificuldade de relacionar-se com o ambiente), colocando-nos em um estado mais adaptativo e saudável no qual razão, emoção e ação estão alinhadas. Isto é possível através de estimulação bilateral realizada por terapeuta certificado. O EMDR é uma ferramenta psicoterapêutica muito eficaz e rápida, pois é o próprio paciente que, revivendo sua experiência, faz as associações necessárias para a cura. Também recomendado para pessoas que sentem dificuldade em falar sobre suas dificuldades;
• Especialista em Obesidade e Transtornos Alimentares pelo CEPSIC/Divisão de Psicologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Experiência no serviço de cirurgia do aparelho digestivo do HCFMUSP. Avaliação psicológica pré-cirurgia bariátrica e acompanhamento pós cirúrgico.
• Atendimento Psicológico Domiciliar pela Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP (COGEAE). Atendimento domiciliar para pacientes com locomoção limitada. Experiência em casos de obesidade, síndrome do pânico, acumulação, esclerose múltipla, câncer, etc...

Temas de trabalho terapêutico

Estes são alguns temas que fazem parte da minha experiência e são trabalhados durante sessões de psicoterapia ou EMDR.
Transtornos Alimentares: - Bulimia, Anorexia, Compulsão Alimentar, outros transtornos ligados a alimentação.
Obesidade: Avaliação psicológica pré cirurgia bariátrica. Acompanhamento pós cirúrgico. Coaching de Emagrecimento.
Auto imagem: Baixa autoestima, Bullying (humilhação, exclusão, difamação), Fixação (corporal ou partes do corpo), etc..
Orientação Vocacional: Orientação na escolha e mudança de carreira. Orientação profissional para melhora de desempenho e administração de stress.
Dificuldades de relacionamento: Timidez, Problemas relacionados ao desempenho sexual, Divórcio e separação, Ciúmes excessivo, etc
Depressão: Depressão pós parto, lutos, insatisfação pessoal, frustração no trabalho, etc..
Traumas: Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), Fobias (medos incapacitantes, de dirigir, de lugar fechado), Pesadelos recorrentes ou terror noturno, Vítimas de violência – (psíquica, física, sexual)
Doenças Psicossomáticas (onde são descartados fatores fisiológicos), por exemplo: Fibromialgia, Psoríase, Dor fantasma, Dor Crônica, Enurese noturna.
Stress: Melhoria de desempenho (profissional, escolar, etc...), Redução/administração do stress, Tabagismo, Dificuldade em tomar decisão.
Trabalho Voluntário: Auxilio prático atendimento psicológico em abrigo para filhos de pais encarcerados.