Menos Ansiedade! Mais Felicidade!

psicologo para ansiedade na av paulista são paulo
As mudanças de fase geram sofrimento, o luto vivido pela perda de algo (pessoas, idéias, crenças) traz muitos questionamentos e, conseqüentemente, gera expectativas e mudanças na estrutura cognitiva.
O importante neste momento é celebrar o que o novo pode proporcionar, insistir no passado é tão sofrido quanto viver a espera do futuro. A ansiedade, responsável por muitos transtornos da atualidade, é resultado deste processo. Os ansiosos não querem "ser o que são" ou "estar onde estão", preferem reviver o bom e esperar o melhor ainda. Este eterno ciclo de “não aceitação”, é claro, faz com que o indivíduo não enxergue a dimensão de possibilidades que existe no aqui e agora.
Esteja, física e cognitivamente no agora, procure sentir a construção do que leva a conseqüência esperada (isto será importante para o valor dado a conquista), estar "presente" no presente é essencial para a saúde física e mental.


Psicóloga Margarida Luzia dos Santos Antunes Chagas CRP 06/83646









Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui



*Ajuda emocional: O material deste site é informativo, não substitui a terapia  ou psicoterapia  oferecida por um psicólogo