Guilherme Pereira Affonso Psicólogo






Meu nome é Guilherme Pereira Affonso estou inscrito no CRP desde Março de 2014 sob o número 06/119277, me graduei em psicologia na FMU e me pós- graduei em Neuropsicologia pelo Instituto de Neurologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.


Graduação em psicologia, com pós-graduação em neuropsicologia, atendo como psicoterapeuta seguindo a linha da Terapia Cognitivo Comportamental.
Presto atendimento a jovens, adultos e idosos que estejam passando por dificuldades emocionais ou de ajustamento como: ansiedade, insônia, stress, depressão, síndrome do pânico, fobias (medo de avião, elevador, dirigir, escada rolante e outros), timidez, dificuldades de relacionamento, ciúme excessivo e baixa autoestima.

Possuo larga experiência com idosos e seus familiares, atuando no apoio e treinamento de cuidadores familiares que estejam apresentando dificuldades em lidar com o adoecimento do ente querido e dos possíveis sintomas cognitivos e comportamentais apresentados por eles.

O envelhecimento é um fenômeno complexo que compreende o ser humano de forma integral, desde seu nascimento até sua morte, portanto na história individual de cada um de nós podem acontecer eventos, em determinadas fases da vida, com os quais não conseguimos lidar sozinhos, alguns exemplos são: vestibular, entrada na faculdade ou mercado de trabalho, casamento, maternidade, aposentadoria e adoecimento ou falecimento dos pais, quando estivermos com dificuldades em enfrentar qualquer problema sozinhos, é importante que tenhamos a consciência de que podemos pedir ajuda.

Dentre as experiências que tive o privilégio de ter estão o atendimento de adolescentes em plantão psicológico, atuar como professor do curso de formação de cuidadores da Cruz Vermelha Brasileira, o desenvolvimento de cursos de estimulação cognitiva para idosos como Curso de Memória e Neuróbica e palestras sobre diversos temas relacionados a psicologia.

 Muito obrigado




Informações e valores com psicoterapeuta

Escolha seu psicólogo

Agende sua consulta com psicólogo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: