Psicólogo online. Como funciona? - Com vídeo



Nosso novo sites destinado ao atendimento on-line:

http://www.psicologoepsicologiaonline...

O que é
Tem a função de informar e orientar focal, breve e pontualmente, questões ou dúvidas pessoais. 
Objetiva proporcionar a oportunidade de refletir acerca de si mesmo, seus comportamentos e atitudes diante dos outros e frente às situações, buscando o desenvolvimento pessoal e, enfrentamento das questões e conflitos 

A QUEM SE DESTINA
Maiores de dezoito anos* com situações pontuais em que um conflito ou sofrimento esteja presente, relacionados com a vida afetiva, sexual e familiar, estados de ansiedade e/ou depressão, dificuldade de integração social, perdas, rompimentos e mudanças em decorrência de situações profissionais, doenças pessoais ou de familiares e pessoas próximas que causem impacto ou mudanças no relacionamento.

Dificuldade de locomoção, pessoas em trânsito ou que residam em outros países e que a língua estrangeira se constitua como barreira, como pessoas que residam em locais onde não haja oferta de serviços psicológicos. 


QUAL A DIFERENÇA ENTRE PSICOTERAPIA E ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ONLINE? 
A orientação psicológica online trabalha com questões pontuais e específicas, que são avaliadas e respondidas de forma breve e focada, sem o maior aprofundamento de uma sessão de psicoterapia.

A psicoterapia é um processo contínuo, onde se estabelece o vínculo entre terapeuta e paciente e que utiliza recursos e técnicas terapêuticas para promover o autoconhecimento e o crescimento pessoal.




MODALIDADES DE ATENDIMENTO

- Atendimento por Skype 
Os encontros (sessões) on-line entre o(a) cliente e o(a) psicólogo(a) acontecerão em dias e horários previamente agendados entre ambos. Sessões agendadas e não realizadas, se não desmarcadas com antecedência mínima de 24h serão consideradas como realizadas e não serão repostas.

Este serviço, na medida em que exige do psicólogo a disponibilidade em dias e horários previamente agendados, implicará no pagamento de honorários ao profissional. Os honorários sempre respeitarão a deliberação do artigo 4º do Código de Ética Profissional do Psicólogo, incisos "a" e "c", que preconiza que:
"Art. 4º – Ao fixar a remuneração pelo seu trabalho, o psicólogo: a) Levará em conta a justa retribuição aos serviços prestados e as condições do usuário ou beneficiário; c) Assegurará a qualidade dos serviços oferecidos independentemente do valor acordado."

Limitado a vinte encontros entre o(a) cliente e o(a) psicólogo(a).

Recomenda-se que o cliente evite o uso de computadores compartilhados ou públicos, bem como delete os históricos das comunicações e mantenha programas anti vírus, firewalls e o sistema operacional, sempre atualizados. Ao(À) psicólogo(a) caberá utilizar de todos os meios ao seu alcance para salvaguardar a intimidade e a privacidade do cliente, em conformidade com o que estabelece o Código de Ética Profissional do Psicólogo quanto ao sigilo a que está obrigado.




COMO POSSO SOLICITAR OS SERVIÇOS?
Faça contato pelo site www.psicologoepsicologiaonline.com.br  via e-mail, fone, whatsapp ou formulário de contato mencionando o horário e psicólogo. 

Os serviços psicológicos mediados por computador devem ser prestados por psicólogos formados e inscritos no Conselho Regional de Psicologia, norteados pelos preceitos do Código de Ética Profissional dos Psicólogos, através de sites devidamente credenciados.

Dessa forma, o CFP e os CRPs procuram garantir aos cidadãos que buscam tais serviços e à sociedade em geral, que os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação à distância serão prestados em conformidade com as normas técnicas, legais e éticas vigentes.




Para ter acesso ao conteúdo dessas Leis e Resoluções em sua íntegra, bem como para acessar os sites oficiais dos órgãos que normatizam, regulam e fiscalizam nosso trabalho, clique nos links abaixo:
Conselho Federal de Psicologia - CFP
Conselho Regional de Psicologia-SP - CRP06
Código de Ética Profissional dos Psicólogos
Resolução CFP nº 11/2012, de 25/06/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são bem vindos: