Terapias psicológicas




Tipos de terapias psicológicas em SP
Tipos de terapias psicológicas em SP


Ao decidir sobre um psicoterapeuta você pode considerar as diferentes abordagens ou tipos disponíveis. Você pode encontrar uma abordagem que esteja dentro de sua necessidade, ou identificar que algumas são mais indicadas para uma determinada necessidade, como por exemplo a terapia de casal, infantil, para dependentes químicos, orientação profissional, neuropsicologia, para idosos, sexualidade, etc.

Terapias psicológicas podem ser oferecidas nas seguintes categorias: terapias comportamentais , que incidem sobre cognições e comportamentos, terapias psicanalíticas e psicodinâmicas , que incidem sobre os padrões de relacionamento inconscientes que evoluíram desde a infância, terapias humanísticas , que incidem sobre o auto-desenvolvimento no 'aqui e agora ', terapia de casais , que visa os problemas experimentados pelos casais.
Esta é uma generalização mas a psicoterapia pode sobrepor algumas destas técnicas conforme a necessidade de cada caso. Alguns psicoterapeutas praticam uma forma de terapia "integrativa", o que significa que eles utilizam diferentes tipos específicos de técnicas. Outros profissionais trabalhem de forma 'eclético', o que significa que eles tomam elementos de vários modelos diferentes e os utiliza combinados 

terapia psicologica para casal em sp
Terapia psicológica para casal emSP

Terapia de casais

Terapia de casais é um tipo de terapia que visa ajudar a comunicação e facilitar a mudança no relacionamento. Normalmente, o aconselhamento de casais é um termo aplicado quando a terapia é projetado especificamente para duas pessoas dentro de um relacionamento. Com isto em mente, os conselheiros que oferecem este tipo de terapia deve ter a formação adequada para ajudá-los a trabalhar com a dinâmica de um casal. 
terapia psicologica cognitiva comportamental em sp
Terapia psicológica cognitiva comportamental em SP

Terapias cognitivas e comportamentais

Terapias comportamentais são baseados na maneira como você pensa (cognitivo) e / ou a forma como você se comporta. Estas terapias reconhecem que é possível mudar, ou recondicionar, os nossos pensamentos ou comportamentos para superar problemas específicos. 

Terapia psicologica psicanalise junguiana em SP
Terapia psicológica psicanálise junguiana em SP

Psicanálise

Terapias psicanalíticas e psicodinâmicas são baseadas em pensamentos inconscientes de um indivíduo e percepções que se desenvolveram ao longo de sua infância, e como estas afetam o seu comportamento e pensamentos atual.
- Terapia junguiana
- Psicanálise
- Terapia psicanalítica 

Tópicos:

Terapias psicológicas rápidas

 Terapias psicológicas rápidas

A pressa da vida moderna, a falta de tempo pode implantar a urgência em algo imediato, queremos emagrecer hoje, nos recuperarmos do estresse em uma noite de sono. Mas será que nossa mente não precisa que seu tempo seja respeitado para amadurecer mudanças? 


terapias psicologicas para pacientes com cancer

Terapias psicológicas para pacientes com câncer

 Alguns quadros clínicos podem debilitar o estado emocional de alguns pacientes assim como suas famílias. Para estes casos conte com psicólogos com experiência neste atendimento.


Terapias psicológicas breves

Terapias psicológicas breves

As terapias cognitivas comportamentais fazem parte do grupo de psicoterapia breve por trabalhar de forma focada em metas terapêuticas especificas.

Clinica de terapia psicologica em SP

Clinica de terapia psicológica em SP

 Dois endereços na região da Av Paulista e centro de São Paulo, próximo ao metro Consolação pela linha verde e metrô paulista pela linha amarela. 


Terapia psicológica infantil

O atendimento realizado por psicólogos infantis tem sua importância na necessidade da habilidade de comunicação com quem ainda não sabe se expressar como os adultos.

Terapia psicológica para impotência

Terapia psicológica para impotência 

A terapia sexual, ou da sexualidade, oferece psicólogos terapeutas sexuais para atendimento tanto da impotência, como a disfunção erétil, anogasmia, vaginismo, etc. 

Terapia para trauma psicológico

Terapia para trauma psicológico

O processo psicoterapêutico trabalha de forma bem interessante quando falamos de trauma emocional, ou trauma psicológico.