Consulta com psicologo em SP

 Consulta com psicólogo e psicoterapia em SP região da Av Paulista


A consulta com psicólogo normalmente é entendida como psicoterapia. Mas a consulta pode não refletir apenas o tratamento (terapia) mas pode ser realizada com a finalidade de aconselhamento ou orientação.


O que é a psicoterapia?

Pode ser traduzido literalmente como "tratamento da alma" psicoterapia ou tratamento de problemas de saúde mental. Métodos psicológicos - psicoterapêutico, conversas terapêuticas, técnicas de relaxamento ou métodos cognitivos - são aplicados nos distúrbios do pensar, agir e experiências emocionais.

Psicoterapia é o tratamento de distúrbios mentais, incluindo mas não se limitando a depressão, ansiedade, distúrbios alimentares, compulsões ou doenças psicossomáticas. Medidas psicoterapêuticas são cada vez mais utilizados como um adjunto para tratamento médico, tais como tumores ou doença cardiovascular.


quanto custa uma consulta com psicólogo Preço
Quanto custa uma consulta com psicólogo: Veja o Preço na pagina valores


Quando a consulta com psicólogo, ou psicoterapia é recomendada?


Quem é atormentado por problemas psicológicos, e por si só não consegue resolver pode contar com um psicólogo para se consultar.

Um pré-requisito para o diagnóstico do transtorno mental é o sofrimento do paciente. Uma exceção existe no caso desta pessoa pôr a outros em perigo, tais como a esquizofrenia delirante e certos distúrbios comportamentais. Portanto, sua percepção pessoal desempenha um papel importante. Sua vontade pessoal de se submeter a psicoterapia, tem grande influência sobre o sucesso do tratamento. Quanto maior a sua motivação de lidar com os seus problemas e trabalhar estas questões, melhor  chances de uma terapia bem sucedida.

No entanto a psicoterapia requer uma certa estabilidade física e mental do paciente. Por exemplo Os pacientes em crises suicidas são primeiro estabilizados antes de iniciar a psicoterapia.


Consulta com psicólogo em domicilio: Veja esta opção com nossa equipe


Que procedimentos existem como opção para consulta psicológica?

Os vários métodos psicoterapêuticos diferem tanto em termos de sua compreensão da origem da doença mental e na sua abordagem de tratamento e a atitude do psicoterapeuta. O que se segue é uma  breve caracterização das formas mais comuns de psicoterapia.


Terapia Comportamental: 

A terapia comportamental entende que as pessoas aprendem o seu comportamento pela experiência em sua vida. A doença mental surge quando os padrões aprendidos são problemáticos ou inadequada;  causando desconforto para o paciente ou seu ambiente.

Por exemplo, no caso de um distúrbio alimentar onde pessoas magras de deparam com um peso ideal muito diferente do que possuem. Isso pode refletir o fato de que, para atingir esse ideal desenvolvem o medo de ganhar de peso,então inicia-se hábitos alimentares inadequados provocados pela anorexia ou bulimia.

O psicólogo elabora em conjunto com o paciente novos padrões de comportamento e experiências  por meio de vários métodos. O objetivo é substituir os padrões negativos. A terapia comportamental é uma terapia orientada para a ação, relacionada com o problema.










Consulta psicológica para dependencia quimica
 Consulta psicológica para dependência química

Psicoterapia analítica: 

Esta terapia remonta Sigmund Freud, com base em uma teoria do comportamento normal e patológico e é a mais antiga forma de psicoterapia. Ao longo dos anos, diferentes variações da psicanálise têm se desenvolvido.

O objetivo da psicoterapia analítica, ou psicanálise, está em tornar consciente as emoções reprimidas e memórias que bloqueiam o desenvolvimento de indivíduo saudável e independente. As causas e soluções para os problemas atuais devem ser buscados de acordo com neuroses no inconsciente e no passado do paciente. O paciente em terapia, observará os conflitos e estágios de formação de forma a reviver para processá-los. Isto é feito na análise sistemática de transferência e contratransferência. Muitas vezes, os métodos utilizados são, por exemplo, a livre associação ou da interpretação dos sonhos.
O psicoterapeuta permanece neutro, a fim de servir como uma tela para as emoções do paciente. O paciente deve ter a capacidade e a vontade de auto-análise para que terapia psicanalítica seja bem sucedida.






Consulta psicológica infantil em SP
Consulta psicológica infantil em São Paulo - SP


Quem é quem?


Psicoterapeuta - psiquiatra - psicólogo

psicoterapeuta

A psicoterapeuta exerce psicoterapia. Isso pode ser um psicólogo ( "psicoterapeuta"), ou um médico formado em psicoterapia. Atendimento a crianças, adolescentes e adultos,

psiquiatra


Especialista em doenças mentais ou distúrbios. Psiquiatras trabalham o lado físico,orgânico, dos problemas psicológicos.

O psiquiatra estudou medicina. Estudou e aprendeu a tratar essas doenças, principalmente com medicamentos. Após a graduação da faculdade de medicina formou-se psiquiatria. Neste treinamento, ele aprendeu a reconhecer e tratar as doenças psicológicas.

Um treinamento adicional em psicoterapia autoriza um psiquiatra (ou outro médico) a portar  o título "Psicoterapeuta" ou "psicanalista".


Consulta psicologica para idoso em SP
Consulta psicológica para idosos em SP

psicólogo


Estudo universitário em psicologia. Psicólogos estudam a experiência humana (por exemplo, pensamentos e sentimentos) e comportamento, para explicar e prever  mudanças. O título de "psicólogo" só pode ser fornecido a pessoas que têm a conclusão dos estudos universitários em psicologia.

O psicólogo pode se especializar em  Psicologia Clínica e tratamentos psicológicos.

psicoterapeuta

A psicoterapeuta não usa medicamentos. Sua abordagem de tratamento se dá pelo auxilio do paciente por meios psicológicos para superar a doença mental através de uma análise consciente das suas causas e / ou seletivos a fim de praticar novos comportamentos. Se houver doença orgânica uma combinação de tratamento psicológico e médico será indicado.

Consulta psicologica para depressão em SP
Consulta psicológica para depressão em SP

Quais doenças psicológicas existem?


A Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID-10) descreve todas as doenças reconhecidas . Este diretório é publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e contém todos cientificamente reconhecido doenças físicas e mentais, transtornos afetivos, como depressão a distúrbios comportamentais em crianças e adultos jovens. A indicação para a psicoterapia pode ser derivado a partir de um diagnóstico baseado neste diretório.

Consulta psicológica para Ansiedade em SP















                                                 Consulta psicológica para Ansiedade em SP



O diagnóstico de uma doença mental é realizado mediante a história médica dos sintomas do paciente. Os pacientes têm frequentemente um número de sintomas sugestivos tomados em conjunto para uma determinada doença. As doenças mentais mais comuns são transtornos de ansiedade e depressão. Estima-se que cerca de 10% da população sofre durante a sua vida para um indivíduo com necessidade de transtorno de ansiedade são números semelhantes em frente da depressão.


Fonte: http://www.psychotherapiesuche.de



Marisa de Abreu Alves Psicóloga - CRP 06/29493-5

Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui