Rosana Maria Gabriel - Psicóloga

AddThis Social Bookmark Button

Psicóloga CRP: 06-89502 



Infantil
---
Adolescente
---
Adulto
Sim, a partir de 19 anos
Idoso
Sim
Casal
---
Família
---
Abordagem
Terapia Cognitiva Comportamental
Atendimento
Depressão
Ansiedade
Síndrome do pânico
Fobia
Relacionamento
Etc
Formada em Psicologia Clínica, atuo como psicoterapeuta, atendendo a adultos.
Ser Psicóloga é acima de tudo amar o que faz, é entender e compreender o ser humano, livre de pré-conceitos e julgamentos. Meu papel enquanto psicoterapeuta é ajudar o outro a se perceber e se colocar no mundo.
Dentre as queixas mais freqüentes trabalhadas em terapia encontram-se os Problemas de Relacionamento, Depressão, Fobia, Pânico e Ansiedade, questões próprias de sofrimento de quem vive em um mundo que exige muito e cada vez mais dos indivíduos. Atualmente, sou Pós-graduanda em Terapia Comportamental e Cognitiva na Universidade de São Paulo, USP, realizando atendimentos psicoterapêuticos no Hospital Universitário, HU.
Tenho tido ótimos resultados com casos de síndrome do pânico (inclusive pacientes que não reagiam ha anos e já estão andando de metro por exemplo) e problemas relacionados a relacionamentos sejam eles no âmbito profissional, pessoal ou conjugal. Fico muito feliz em ver tais resultados.
Meu interesse no potencial individual em construir novas aprendizagens e, portanto, outras possibilidades de comportamentos, vem desde o início de minha carreira profissional. Antes mesmo de iniciar os estudos em Psicologia, tive a oportunidade de acompanhar significativas mudanças individuais, por meio de treinamentos técnicos e comportamentais que ministrava para vendedores, auxiliares e outros profissionais do ramo da odontologia. Acredito que cada ser é único, com seus valores e crenças. Aprender a conhecer cada um em sua subjetividade é o que mais me encanta. Atualmente atuando em consultório particular, em São Paulo.
“O auto-conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se ‘tornou consciente de si mesma’, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento." (Skinner, 1974, p.31)




Participação da Dra. Rosana na mídia:





     


     
     
     
     
     



Informações e valores com psicoterapeuta Aqui
Escolha seu psicólogo Aqui
Agende sua consulta com psicólogo Aqui



*Ajuda emocional: O material deste site é informativo, não substitui a terapia  ou psicoterapia  oferecida por um psicólogo